Vida de cachorro concursos públicos.

Receita Federal – ESAF: concurso está mesmo confirmado

Posted on: abril 29, 2008

Mário Boechat
O coordenador geral de gestão de pessoas da Receita Federal do Brasil, Moacir das Dores, confirmou, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, que já encaminhou pedido de concurso para analista-tributário e auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil , cargos que exigem formação superior e têm vencimentos iniciais de R$5.299,91 e R$10.155,32.

Segundo ele, assim que as vagas sejam autorizadas, os preparativos do concurso serão acelerados, “A proposta foi encaminhada ao Ministério do Planejamento, que está avaliando. Dentro do cronograma que for estabelecido por esta pasta, vão chamar a Receita Federal para novas discussões. Há um cronograma que deve ser examinado. Os pleitos de todos os órgãos, inclusive da Receita Federal, são analisados dentro deste contexto maior”, explica Moacir, confirmando a Escola de Administração Fazendária como a organizadora da seleção.

O novo concurso terá por objetivo suprir parte das necessidades do órgão, tanto pela demanda de trabalho com a criação da Receita Federal do Brasil – fusão da Receita Federal com a Receita Previdenciária – quanto pela aposentadoria de servidores. Embora não tenha informado o quantitativo solicitado ao Ministério do Planejamento, Moacir das Dores reconhece que ele não suprirá o déficit de pessoal. “Qualquer número que for autorizado não atenderá a demanda da Receita Federal.

Há muitos analistas e auditores com idade para se aposentar nos próximos anos devido a leis previdenciárias. Um dos estados com maior número de servidores com idade para se aposentar é o Rio de Janeiro. Isto não significa que concursos públicos irão suprir estas necessidades neste estado. Elas poderão estar em outros pontos do território nacional”, afirma das Dores.

A Receita Federal possui aproximadamente 12 mil auditores-fiscais e 7 mil analistas-tributários. A este número, soma-se um quantitativo de servidores que pode chegar a 10 mil, pela incorporação de funcionários provenientes da Receita Previdenciária, após a criação da Receita Federal do Brasil.

O órgão está com um projeto engatilhado para reestruturar o plano remuneratório das carreiras de auditor-fiscal e analista-tributário. “O objetivo é um alinhamento com o paradigma remuneratório da Polícia Federal. Foi o que foi pedido pelo sindicato e é o que está sendo oferecido pela Receita Federal. Não haverá uma total igualdade, mas um alinhamento muito próximo disto, no teto máximo e no valor inicial. Este novo modelo deve ser aplicado a partir de abril, se houver a paralisação da greve, mas as vantagens remuneratórias se dariam por etapas, em 2008, 2009 e 2010″, esclarece o coordenador.

De acordo com Gélson Myskovsky dos Santos, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), carreiras como a de delegado da Polícia Federal estão sendo muito mais valorizadas do que a de auditor-fiscal. Para ele, o acordo para o fim da greve não está próximo, pois os números apresentados pela Receita Federal para o acordo salarial estão aquém das expectativas. “Na reunião que tivemos em março, fomos surpreendidos por uma proposta bem abaixo daquela discutida, com uma redução do valor inicial que chega a ultrapassar 30%. A justificativa foi que o governo precisava conter o avanço salarial de outras carreiras do funcionalismo federal que nada tem em comum com a auditoria da Receita Federal. Na proposta de abril, a redução foi no salário final. A intransigência do governo em não honrar seus compromissos discutidos desde o ano passado acarretou neste descontentamento”, diz o vice-presidente, afirmando que não há prazo para o encerramento da greve, mas que está respeitando o limite de 30% de servidores em atividade.

Fonte: Folha

7 Respostas to "Receita Federal – ESAF: concurso está mesmo confirmado"

ACHO UMA BOBAGEM ESSE MERCADO SUPER VALORIZADO DE CONCURSOS PÚBLICOS. ONDE JA SE VIU VOCÊ UMA COISA DESSAS ISSO É UM ABSURDO. NUM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO ISSO NÃO ACONTECE. O MERCADO PRIVADO PAGA MUITO MELHOR QUE O SETOR PÚBLICO. SO AQUI NA TERRA DO CABOCLO TODO MUNDO QUER UMA MAMATA NA MÁQUINA DO GOVERNO, É POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PARA FRENTE MESMO.

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

sorry says : I absolutely agree with this !

handy says : I absolutely agree with this !

Somehow i missed the point. Probably lost in translation🙂 Anyway … nice blog to visit.

cheers, Parsimonious
.

Senhores,

É preciso que façamos uma análise cuidadosa dos cargos em que estão sendo oferecidas as vagas. É de extrema responsabildiade; mexe com dinheiro, com arrecadação; Ao mesmo tempo os intelectuais brasileiros, dentre outros, buscam soluções para amenizar a corrupção. Salários altos garante que o funcionário não se corrompa. Assim deveremos remunerar os professores, os policiais etc. Não temos que nos basear com os outros, de fora. Temos que ditar regras; mostrar para o mundo que sabemos fazer e acontecer. Pensem nisso.

Clemento Vieira ( O cara)

Concurso Público é público uai!! Faz quem quer e passa quem preparado estiver.Todo serviço tem que ter responsabilidade e competência.Quem acha bobagem estudar por conta da concorrência ou acha que é mamata do governo, busque outro caminho.A iniciativa privada paga muito bem mesmo, mas amanhã você pode estar na RUA.Vale a pena o conselho do Clementino, TEMOS QUE FAZER AQUILO QUE GOSTAMOS, NÃO É SÓ POR CAUSA DO SALÁRIO!!
ABRAÇO A TODOS!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: